Imagem capa - ​Sessão pré-mamã by João Soeiro Photographer por João Soeiro
Sessão GrávidaPré-mamã

​Sessão pré-mamã by João Soeiro Photographer

Sessão pré-mamã

Campanha a iniciar dia 1 de Janeiro até 1 de Fevereiro


O momento em que se carrega um bebé na barriga é muito especial para algumas mulheres que, para eternizar esse momento na memória, optam por fazer belos ensaios fotográficos, garantindo aquelas lembranças para sempre. Mas desde o local, a roupa, até as poses e momento certo para fazer as fotos, muitas dúvidas surgem. Para isso, separamos algumas dicas e fotos para te auxiliar em como ter um ensaio de gestante maravilhoso. 

E para garantir um ensaio perfeito, que garanta o conforto e beleza da gestante, vale ficar de olho em algumas dicas, veja abaixo.




1. Período: uma das primeiras dúvidas que se surge ao pensar no ensaio de gestante é: em que período da gestação as fotos devem ser feitas? Vale lembrar que cada mulher é diferente e isso se aplica também à sua gravidez. O ensaio deve ser feito quando a barriga já está bem perceptível, o que pode ocorrer mais cedo para algumas mulheres e mais tarde para outras. Entretanto, aconselha-se que a sessão fotográfica seja realizada no último trimestre da gestação, entre a 25ª e a 33ª semana, para garantir que o ensaio dê enfoque na barriga, mas que a mulher ainda tenha condições de se mover e caminhar confortavelmente.


2. Lugar: as opções são variadas, desde um parque, uma rua, um bosque, até a casa da gestante. Mas entre todos esses cenários, os pontos mais importantes a serem levados em consideração antes de fazer a sessão é em relação ao estilo que a gestante procura e o conforto da mesma. Portanto, se a mulher tiver um estilo mais urbano e moderno, fotos na cidade com elementos industriais e contemporâneos podem sair melhores. Enquanto que as mamãs tradicionais, podem gostar sessões em casa ou em um campo bem aberto, por exemplo. Basta lembrar que, em relação ao conforto, os fotógrafos devem garantir a segurança a mulher e do bebé, evitando lugares de difícil acesso que exijam grandes esforços físicos.











3. Roupa: algo que também requer uma certa atenção são as roupas a serem utilizadas durante a sessão de fotos. O importante é valorizar o corpo da grávida, dando foco à barriga, mas sem deixar de lado o conforto. Desta forma, vestidos e tops que revelem a barriga podem ser uma boa opção, ou, então roupas mais justas que destacam a silhueta da grávida. É claro que a vestimenta também depende do estilo do ensaio e do local escolhido para as fotos, afinal não fica bom destoar com roupas muito formais em cenários em meio a natureza ou vice-versa.







Seguindo essas dicas e alertando o fotógrafo ou a fotógrafa sobre o estilo de ensaio que você espera, é possível garantir uma sessão incrível e sem dor de cabeça.

Informe-se em info@joaosoeiro.com.pt

www.joaosoeiro.com